sábado, 13 de novembro de 2010

Dicas True Colors e outros papos...

Ola pessoal ! hoje vim falar da  dica True Colors da semana.
Queria mostrar para vocês como fazer um abajur simples para dar
de presente , usando as tintas PVA METAL CROMO e TINTA ACRÍLICA rosa bombom.
Primeiro eu lixei toda a peça de madeira , e depois passei duas camadas de tinta PVA METAL CROMO
branco, esqueci de fotografar essa etapa, rsrsrs, essa tinta da um tom pérola a madeira , depois eu
passei 1 camada de TINTA ACRÍLICA rosa bombom.

Esperei secar , e passei novamente 1 camada de tinta PVA METAL CROMO branco

O pé do abajur ficou todo perolado , mas rosa, mas com um
tom lindo da tinta PVA .

Como eu queria um efeito meio desgastado  mas não queria perder
o perolado , eu passei a lixa na peça toda, mas dando mais
ênfase nas beiradas para tirar a tinta

Vai ficar com um efeito de pátina , sem perder o perolado.
A peça ficou depois de lixada assim.

Aqui  as beiradas sem tinta .

Pronta a gora eu peguei uma cúpula de abajur já velhinha
e cobri com filó branco, coloquei umas flores que Ana
Cadalto me deu e as folhinhas importadas que eu
adoro .

Mas eu também tinha feito uma outra cúpula com cristais e  usando
 a técnica de decoupage que depois vou mostrar aqui, mas achei
a cúpula pequena , para esse pé .

Espero que vocês tenham gostado e aproveitem
que o Natal já esta chegando para fazer um abajur
para dar de presente para uma amiga.
Agora quero falar de um crop que teve aqui no RJ
e eu adorei , foi todo organizado pelas Amigas da Ana
uma comunidade no orkut da Ana Cadalto.
Fátima reuniu todas para um lanche na casa dela e
foi uma delicia esse grupo carioca .
Olha quanta coisa eu ganhei gente !!!!! OBAAaaaaaa

da uma olhada nos ATCs , bloquinhos , um tubete com
jujubas , e varias coisas de scrap, nossa tenho só
que agradecer pelo carinho de todas  e por tantos
presentes.
Eu levei minhas canecas porta lapis para sorteio.



Bom , por hoje é só , espero que voces aproveitem
as dicas  e ideias para criar muitas peças para o
fim de ano . beijos com carinho.


14 comentários:

  1. Amei as dicas para decoração, quem sabe colhendo um pouco mais de técnicas por aqui eu me aventure a fazer algo. Estou ansiosa pela decoupage que mencionou.

    Amei as dicas e os seus trabalhos.

    bjs e bom feriado

    ResponderExcluir
  2. Chris....que coisa mais lindaa vc fez...fiquei encantada com esse efeito!
    Chris, sabe essas fitas de pompom que vc ganhou?
    Qual o nome delas, to doida pra comprar...
    Bjokas

    ResponderExcluir
  3. Oi Christine!!! Vi seu recadinho la no meu bloguito e vim aqui conferir essas belezuras todas!!! Quanta dica linda com true colors, gente!!!
    Amei!!!!
    bjocas!!!!

    ResponderExcluir
  4. Chris queridona esses abajours ficaram lindos de viver!
    Você está ficando fera nas tintas hem?
    Beijos com carinhos!

    ResponderExcluir
  5. Christine,não sei o que comento primeiro...se a beleza do seu abajur,se a delícia que deve ter sido este encontro no Rio ou se o seu carinho e bondade ao tecer seus comentários sobre o meu trabalho.
    Obrigada,querida,você me emociona e incentiva a continuar estudando e treinando para ir galgando etapas.
    Sou sua fã!!!Você é a terceira que elejo!sou fã também de Jaluza e Ana Caldato...boas companhias,hein!!!
    Adoro suas visitas!
    Abraço carinhoso
    Marlei

    ResponderExcluir
  6. ameiiii VC fazer parte do encontro...

    vc foi formidavel com sua alegria contagiante..

    e essa caneca...q nos presenteou foi maravilhosa

    fiz a abertura da postagem do meu blog c/ ela


    beijosssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  7. ahhh e abajur eh clro q em breve vou liftarrrrrrrr

    ResponderExcluir
  8. O projeto é maravilhoso! E esses encontros são uma delícia!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Ola..lindas suas coisas..parabenss
    nao sei se vai lembrar mas nos conhecemos em sao paulo na semana da feira de scrap na loja pedaços..
    LIndo seu blog..
    quando puder de uma passadinha no meu..
    bjuss

    ResponderExcluir
  10. aaaaaaahhhhhhh que lindoooooo !!
    Vou fazer isso nas minhas caixinhas de chá !!!
    ooobbaaaaaaaaaa !!!!
    Muitos Beijos Coloridos !!!
    Lu

    ResponderExcluir
  11. O abajur ficou lindo e delicado, adorei! E as canecas então? Lindas demais! Beijocas.

    ResponderExcluir
  12. Lindo o abajur! muito gracioso! A caneca é maravilhosa, adorei o detalhe da borda.

    Sabe este ATC crop carioca do cristo? Eu que fiz para presentear a Ana, coitadinho ele se machucou e perdeu a letra P do crop.bjks

    ResponderExcluir
  13. hola, gracias por tu visita, tu tambièn tienes un blog muy lindo desde hoy soy tu seguidora
    besitos desde ecuador

    ResponderExcluir
  14. Ola adorei seu blog lindo...seus trabalhos e obrigada pelo carinho:)
    um grande abraço da amiga sisi

    ResponderExcluir

Adorei ter você aqui , e ler sua opinião .